1 - Todo medo traz uma vontade junto, descubra-a. Por exemplo, se você tem medo de tirar nota baixa na prova é porque quer ter um bom desempenho. Se tem medo de altura é porque quer subir alto... Pergunte-se o que você quer que sente este medo e treine para isso, por exemplo, estude mais em vez de ficar pensando que é incapaz, suba alturas cada vez maior até chegar onde quer, por exemplo. Isto leva ao segundo ponto.
2. Faça uma lista com os medos que você sente e escolha um deles para enfrentar, de preferência o que incomoda mais ou o que você acha mais fácil. Divida-o em pequenos passos para chegar ao objetivo. Novamente, como no caso da altura, tente subir um degrau por vez. Quando conseguir enfrentar passe para o próximo. Você perceberá que não precisará terminar todos, pois estará se sentindo confiante o suficiente.
3. Você deve ver o medo como um "amigo". Ele serve para mostrar os sinais de perigo, para evitar que você se machuque ou corra riscos desnecessários. Sentindo medo, você se esforça mais, para lutar ou para ser melhor do que seria naturalmente. Por exemplo, se você tem medo de falar em público, se prepará melhor do que alguém que não tem medo. Quando você tenta negar o medo, ele tende a aumentar ou fazer você travar. Se você o encara como um amigo, você tende a ficar mais relaxado.
4. Pratique meditação. A meditação além de acalmar, torna você mais consciente de seu próprio corpo e como controlá-lo. Quanto mais meditar, maior tendência de controlar sentimentos difíceis.
Veja um bom exemplo de meditação.
Bom desenvolvimento!! Use com gratidão seu medo!

0 comentários:
Postar um comentário