Gripe

Gripe e seu significado


"O dever: gostar daquilo que prescrevemos a nós mesmos." (Goethe)




homem com mao na cabeça




Muitas vezes a gripe é nossa forma de dizer que queremos fugir, que estamos acumulando tensão e não conseguindo lidar com elas. Assim, o corpo obriga a fazer o que de fato, se tinha vontade: repousar. Nosso resfriado permite afastar de situações difíceis para cuidar de nós mesmos.




Geralmente a pessoa fica gripada em situações de crise, quando está ¨a ponto de sufocar¨, ¨cheia até o nariz¨.




Por outro lado, a cabeça dói, os olhos lacrimejam, podendo ter seu ápice com a criação de catarro. Neste ponto, ninguém deve se aproximar, para não ser contaminado. ¨Não se aproxime - estou gripado!¨. É uma forma que nosso corpo acha para manter as pessoas à distância, diminuindo ao mínimo a comunicação (pois deixa também a voz rouca), outras vezes com dor de ouvido (com sensibilidade excessiva ao que os demais falam).


Torna-se difícil também de engolir, o que deve levar a um questionamento muito sério: o que eu não quero mais engolir?


Além disso, dores nas costas, dificuldade em caminhar, cansaço excessivo mostram o peso da carga que estamos carregado e não mais queremos suportar.


Tentamos expulsar tal carga através da expulsão do muco. Quanto mais nos livramos, mais aliviados ficamos. Nossos problemas são, através do muco, liquefeitos e expulsos. Como as toxinas, assim o são nossos problemas. Ou pelo menos, até que nos sobrecarreguemos até o nariz de novo.



0 comentários:

Postar um comentário

Sou Ok. Tecnologia do Blogger.
 

Sobre mim!

Sou uma curiosa incansável sobre os mistérios da vida e os caminhos para evoluir e ser uma pessoa mais saudável e feliz. Quero trocar informações com você para que possamos tornar nosso mundo mais bonito.

Free CSS Template by CSSHeaven.org TNB, The Blog Full of Games