Visão de doença

bussola.jpg


Aqui pretendo explicar o princípio básico para o entendimento dos significados dos sintomas aqui utilizados.


Primeiro vamos entender o princípio da polaridade. Podemos pensar numa bússola. Para poder apontar sempre para o norte, ela precisa apontar também para o sul, ou pelo menos o lado "deixado para trás". Esta polaridade está, infelizmente, presente quase o tempo todo em nossa vida. Pense, por exemplo, como você se identifica.


- Sou querida, meiga, compreensiva...


Cada adjetivo destes, gera um oposto: querida - difícil de lidar, meiga - agressiva, compreensiva - sem entender os demais. Este oposto pode ser percebido por mim nos momentos mais difíceis. Ou, eu posso tentar escondê-los o máximo possível.


Para entender melhor, se eu procuro não demonstrar minha agressividade (nem para me defender ou aos meus), sou meiga ao extremo. Quanto mais nego minha agressividade, mais forte ela se torna (quanto maior a agulha para o norte, maior para o sul) e mais eu procuro ser "meiga".


Quando nego demais uma parte importante de minha vida, meu corpo tenta me fazer lembrá-la. No princípio é uma dorzinha, que vai piorando até chegar a uma doença crônica ou até a morte.


A importância da doença, deste ponto de vista não é tornar-me uma pessoa perfeita, mas completa, aceitando-me como realmente sou.


Boa descoberta!

0 comentários:

Postar um comentário

Sou Ok. Tecnologia do Blogger.
 

Sobre mim!

Sou uma curiosa incansável sobre os mistérios da vida e os caminhos para evoluir e ser uma pessoa mais saudável e feliz. Quero trocar informações com você para que possamos tornar nosso mundo mais bonito.

Free CSS Template by CSSHeaven.org TNB, The Blog Full of Games